Edital para seletiva do Grito Rock 2011 - Ribeirão das Neves





O Coletivo Semifusa, Ponto Fora do Eixo de Ribeirão das Neves, realizará a edição do Grito Rock América do Sul 2011 – Ribeirão das Neves. E vem por meio deste edital abrir o processo de seleção de bandas autorais de Ribeirão das Neves para compor a programação do festival.


1. Sobre o Grito Rock

O Grito Rock é um festival que acontece durante o carnaval em várias cidades simultaneamente, com o foco na promoção de artistas independentes. Em 2011, o festival acontecerá de 25 de Fevereiro a 28 de março.


O projeto conectou em 2010 mais de 80 pontos, apresentou 500 bandas independentes. E o Coletivo Semifusa fez a primeira edição em Ribeirão das Neves, levando um publico estimado de 900 pessoas pra praça central da cidade.


2. Sobre o Coletivo Semifusa

Projeto de música independente da cidade de Ribeirão das Neves, que visa fomentar a cultura no município criando meios de comunicação, produzindo eventos e promovendo o intercâmbio entre artistas da cidade com as demais regiões do Estado e do Brasil. O Semifusa é integrado a redes de produção independente e faz parte da regional Minas do Circuito fora do eixo.


3. Público-alvo

Bandas com repertório autoral, residentes em Ribeirão das Neves.


A banda deve ter um perfil com fotos, musicas e contato (Myspace, Palco mp3 ou outro), ou site proprio.


4. A Seleção

Serão selecionadas 2 bandas de Ribeirão das Neves para compor a grade de programação do festival. O processo será feito da seguinte forma:


Indicação e voto do publico – Qualquer banda que se enquadre no item 3 deste edital pode ser indicada e receber votos.

1 vaga será preenchida pela banda que obtiver mais votos.


Escolha entre as bandas – Para a escolha da segunda banda será feita uma reunião com as 5 bandas mais indicadas, mediada pelo coletivo, onde será discutida qual banda irá preencher a 2° vaga.


O resultado das 5 bandas mais votadas será divulgado no blog do Coletivo Semifusa no dia 15 de janeiro.


No dia 23 de janeiro será feita a reunião com as 5 bandas mais votadas, o não comparecimento de um representante da banda anula a participação da mesma.



6. Inscrições

As indicações poderão ser realizadas até o dia 14/01/2011a partir do preenchimento do formulário que se encontra no blog do Semifusa: www.coletivosemifusa.blogspot.com


Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: semifusaproducoes@gmail.com .


Mantenha-se sempre atualizado no blog do Semifusa: www.coletivosemifusa.blogspot.com


Saiba mais sobre o Grito Rock América do Sul 2011 no site: gritorock.com.br


Ribeirão das Neves, 20 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário