Começando com o pé direito!

É com uma extrema felicidade que tento descrever a minha satisfação com o acontecido no sábado dia 4. Para muitos que dizem que na região metropolitana não existe cultura, o lançamento oficial do coletivo Semifusa deixou uma pequena dúvida, será que as pessoas que estão fora do centro não se interessam pela música independente? Ou são os músicos que nunca se interessaram em sair dos grandes centros? O Rock fusion serviu para várias coisas, serviu para que antigos amigos se encontrassem de novo para falar de música e beber cervejas juntos, serviu para que as bandas mostrassem seus trabalhos próprios e ninguém sentiu a falta das bandas que só tocam covers, e o principal, serviu para mostrar uma outra cara da cidade, pelo menos para as pessoas ligadas a música independente Ribeirão das Neves não é só cadeia e violência aqui também existe cultura.
É bom dizer que não houve confusão no evento, que no público havia pessoas de 2 até 60 anos de idade e todos estavam felizes, que o som estava ótimo, que várias bandas se interessaram em participar dos próximos, que representantes do poder público ficaram abismados com o número de pessoas que estavam no local.
Enfim, mas uma vez está provado que a união faz a força, tudo começou com o Marcos pulga (Radar 04) e eu (verto), mas se não fosse ajuda do Estúdio Toca e o DL estúdio, do Vereador Forte que cedeu a aparelhagem de som, Vereador Juninho, Vereador Fabiano Diniz, Deputada Gláucia Brandão, Ebinho da Casa de cultura, Drogaria Sapori, auto escola Rio verde, Free Life, Garra propagandas, Ateliê do Micro, Gráfica Focus, Depósito Carreirinha, Prefeitura de Ribeirão das Neves. È válido dizer todos esses nomes porque isso realmente é um coletivo e essas pessoas e empresas deram início ao coletivo Semifusa. Obrigado.

Por Rodolfo Gullar



O céu estava claro quando Ricardo Reis subiu ao palco para abrir o Festival e apresentar suas canções com sua voz e seu violão, com direito a efeitos no vocal.
Malu Aires e o Junkbox subiram na seqüência com todo carisma do mundo para divulgar músicas do seu último disco, “Florais”.


A terceira banda foi a Manolos funk com todo swing e qualidade de suas canções conquistando o respeito e admiração do público.

Logo após subiu o Verto, grupo dos ex-integrantes do 4° do Sebastião para fazer o seu primeiro show e apresentar a sua nova proposta musical para o público.

Na seqüência, o Carolina diz com músicas já conhecidas de muita gente na platéia e uma performance aplausível.

O Orfeu foi à sexta banda da noite, e comemoraram os dez anos de banda com um show memorável.
E para fechar com chave de ouro, o Radar 04 apresentou velhas e as novas canções do seu disco que foi lançado no festival “O Reverso” com direito a tietagem e participações especiais.

5 comentários:

  1. Fala Galera !!!
    Estamos honrados de ter participado desta festa !!! LINDO LINDO LINDO!!!

    Contem conosco para o que der e vier!!!

    Fred Berli
    Manolos FUnk
    COletivo Azimute

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom mesmo!!!
    Reencontrar uma galera que não via a anos,tocar nossas musicas e ver a aceitação do publico que tava acostumado em ouvir agente tocar RATM,e foi ótimo também ajudar a fazer acontecer e ver que deu certo,ver que todas bandas e publico ficaram satisfeitas.

    Valeu a todos que fizeram parte dês evento!!!!Publico,bandas e apoiadores.

    Tim (Orfeu)

    ResponderExcluir
  3. O evento foi bacana!!!
    Tmb revi algumas pessoas q há muito tempo nao via...abraço
    Sucesso

    Jefferson K.S. Santos

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm fui e foi ótimo, ñ teve confusão, deu p/ todo mundo curtir p/ kralho...
    eh mto importante mostrar q tem gente interessada em cultura e diversão sem violência....
    espero q tenha mtos outros...
    tô aguardando o próximo!
    flwww

    ResponderExcluir
  5. foi muito bom mesmo!!! amigos que estavam praticamente desaparecidos apareceram. este evento foi muito mais que um show de rock.!!!!parabens aos organizadores e estamos esperando mais!!!!!! valewwwwww!!

    ResponderExcluir