Porcas Borboletas no Compacto.Rec

Exclusivo
Novo álbum do Porcas Borboletas disponível para download

Em sua volta à ativa, projeto faz o lançamento virtual de "A Passeio" através de sua rede de veículos


O projeto Compacto.Rec voltou à ativa este ano, com o lançamento virtual do segundo CD da banda mineira Porcas Borboletas. A iniciativa do Compacto.Rec surgiu com a intenção de viabilizar a circulação e distribuição dos produtos gerados pelos artistas do Circuito Fora do Eixo. A idéia é produzir uma compilação mensal com músicas, letras, release e fotos através da rede de veículos integrados.

Além do Porcas, o projeto já lançou bandas significativas no Circuito, como o Filomedusa, do Acre, em 2007. Neste mesmo ano, ainda trouxe Madame Saatan e no ano seguinte, na sua reestréia, um especial do Festival DemoSul.




Still do Vídeo de Divulgação do Projeto

Em sua terceira edição o objetivo passa a ser o fortalecimento desta rede de distribuição e circulação. Cada Compacto.Rec lançado conterá 3 músicas de cada artista cadastrado no
Programa Fora do Eixo Discos 2009. Os artistas selecionados serão divulgados na rede de veículos do Circuito e principalmente no Portal Fora do Eixo. A banda contemplada receberá um kit de divulgação, além de toda assessoria realizada juntos as mídias especializadas.
A divulgação também fica por conta dos comunicadores do Portal Fora do Eixo. Além das matérias que serão veiculadas no site oficial, cada frente atuante preparou um plano de ação, que inclui dois Pod Casts, com entrevistas com a banda e um Vídeo Teaser da ação. Sem contar também com todas as mídias de divulgação para o lançamento do CD da banda.


Porcas Borboletas - Primeira à lançar seu CD este ano pelo Compacto.Rec

A supracitada Porca e Borboletas de Uberlândia - MG, foi a escolhida. Ela trabalha ativamente com o Coletivo Goma Cultural- representante da Regional Sudeste do Circuito Fora do Eixo. A banda já está na estrada há algum tempo e vai lançar o CD físico no dia 20/08, na Noite Abrafin, no Hey Ho Rock Bar, em Fortaleza (CE), partindo daí para a 8ª Feira de Música e depois para uma mini turnê.

O trabalho recebe o título de "A Passeio" e reflete o amadurecimento da banda, apesar de não perder seus traços mais marcantes: o bom humor e a aparente influência da música brasileira o rock de gerações distintas. Ainda conta com participações de Leandra Leal e Arrigo Barnabé. O álbum recebeu de Alex Antunes, jornalista da Rolling Stones, uma crítica dizendo que era uma das agradáveis surpresas que o Circuito reservava, depois da safra Macaco Bong, Vanguart, Madame Saatan, entre outros. Se você ainda não ouviu o rock sem rótulo mas com logostipo dos mineiros, acesse aqui.

Sobre o Circuito Fora do Eixo


O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais, artistas, jornalistas, casas noturnas, festivais e colaboradores de todas as regiões brasileiras para estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologias e o escoamento de produtos na nova rota de circulação nacional. A iniciativa começou em 2005 com uma parceria entre produtores das cidades de Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Uberlândia (MG) e Londrina (PR). A rede cresceu e as relações se tornaram ainda mais favoráveis às pequenas iniciativas do setor da música, contextualizadas com os novos paradigmas da indústria fonográfica, com a era da articulação em redes e com empreendimentos de características mais cooperativas.

Saiba de mais novidades acessando o site oficial do Compacto.Rec:
www.compactorec.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário