Uma tarde de risos e versos.

Por Rodolfo Gullar

No dia 31 de Julho, o bairro Sevilha (A) em Ribeirão das Neves, enfim teve uma tarde totalmente fora da rotina de um sábado. Normalmente as pessoas que estavam sentadas em cadeiras e no chão do terreiro da casa do Luiz Sérgio, estariam vendo TV, arrumando casa ou até mesmo procurando algo para fazer, isso é muito comum em comunidades fora dos grandes centros.

Todos estavam lá para assistir a duas peças de teatro, isso mesmo, duas peças de teatro! Esse é o projeto “Teatro na Laje” do Grupo do Beco da Barragem Santa Lúcia de Belo Horizonte, que visa levar o teatro para comunidades de BH e Região Metropolitana.

Grupo do Beco

Foram os espetáculos “A Laje” e “Conversos de um povo” o primeiro, apresentado pela própria companhia que simboliza uma família da periferia comemorando a construção da laje da sua casa com muito humor, no decorrer da peça surgem vários problemas típicos que precisam ser resolvidos na hora, que de certa forma temperam o espetáculo com uma boa dose de drama. O último, do grupo Conversos do Vale do Jequitinhonha, expressa a realidade e as crenças do lugar de onde vieram, com histórias muito bem humoradas que fizeram os presentes chorarem de rir.


Fica no rosto um sorriso leve de satisfação de cada pai, filho, tio e avô presente no dia e a vontade disso tudo se tornar normal nas regiões, isso é descentralização da descentralização, é um caminho longo mas é possível.

Veja mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário