Caravana Vozes do Morro em Ribeirão das Neves



EXPRESSO VOZES DO MORRO CHEGA A RIBEIRÃO DAS NEVES E
OFERECE UM DOMINGO CHEIO DE ATIVIDADES

No próximo domingo, dia 28 de novembro, a partir das 14h, a Praça Central de Neves receberá a segunda etapa do projeto “Expresso Vozes do Morro”, uma iniciativa do SERT-MG, SERVAS e Governo de Minas, co-realizada pela Associação Será Quê? Cultural com o apoio da Fundação Clóvis Salgado e da Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio de sua Superintendência de Cultura.

A proposta do “Expresso Vozes do Morro” tem o objetivo de dar visibilidade também aos talentos da dança existentes nas comunidades dos aglomerados, vilas e favelas de Ribeirão das Neves, Veneza e Justinópolis, juntamente com a visibilidade oferecida aos artistas da música selecionados pelo Programa Vozes do Morro em 2010, além de levar entretenimento à toda a comunidade local.

Para isso o evento oferecerá gratuitamente na Escola Estadual José Pedro Pereira a oficina de dança livre ministrada pela coreógrafa Bete Arenque da Cia. SeráQ, a oficina de danças urbanas ou de rua ministrada por Leandro Belilo da Fusion Cia. de Dança, a oficina de danças de salão com o dançarino Mauro Fernandes, Diretor da Cia. Incomodança e participante do quadro Dança dos Famosos do Programa do Faustão em 2009 e a oficina de música para quem gosta de cantar.
Durante as oficinas os participantes que mais se destacarem serão convidados à demonstrar seus talentos em participação especial nos shows musicais da noite.

Paralelamente às oficinas, será realizada a Rua do Lazer, com um circuito completo de atividades e brincadeiras, como o jogo dos dez passes, corrida de revezamento e mini-torneio de Futebol de Sabão. No encerramento das atividades, às 18h, a equipe que mais se destacar na Gincana subirá ao palco do evento para receber as medalhas de honra ao mérito.

Às 19h30 terão inicio os shows dos artistas do Vozes do Morro com a moda de viola tocada por Vanderli Ribeiro e Jovanito, o grupo de pagode Ki- Doçura, Black Pio com Black Music, O Instinto Coletivo e para encerrar a banda Cidadão Comum, que em 2008 representou Ribeirão das Neves na primeira edição do Programa Vozes do Morro.

Serviço
EXPRESSO VOZES DO MORRO

Escola Estadual José Pedro Pereira
14h00 às 16h00 – Oficinas de dança livre, danças urbanas ou de rua, e
de música
16h30 às 18h00 – Oficina de Danças de Salão

Praça Central
Av. dos Nogueiras, 136 – Centro – Ribeirão das Neves
14h00 às 18h00 – Rua do Lazer
19h30 às 22h30 – Shows com os artistas Ki-Doçura, Vanderli Ribeiro e
Jovanito, Black Pio, O Instinto Coletivo e Cidadão Comum

Nenhum comentário:

Postar um comentário