Mais um passo na construção da cultura em Ribeirão das Neves

Texto: Tim Santos


Ribeirão das Neves possui mais de 349.000 habitantes e carrega o estigma de cidade dormitório, pois boa parte da população trabalha e estuda na Capital. Além disso Neves apresenta também uma dependência cultural de Belo Horizonte. O município não conta com uma base cultural eficiente e não há na cidade nenhum teatro ou cinema. Os espaços existentes para diversão (casas de shows, bares e etc.) não oferecerem uma diversidade notável de estilos musicais e não atendem de forma democrática a todos gostos.


Tal carência de opções leva a população a procurar novamente a capital, agora para atender sua carência no campo das artes. Por isso, torna-se cada vez mais evidente a importância da criação de espaços culturais e opções de lazer no município.


Quer discutir mais sobre isso e trocar informações sobre cultura em Ribeirão das Neves? Então entre no Grupo “Cultura Neves”. Basta clicar aqui, e preencher o formulário.


Ou mandar um e-mail pra: semifusaproducoes@gmail.com


Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do mesmo e-mail.


2 comentários:

  1. Massa demais essa movimentação de vocês gente.
    Força no conselho de cultura e estou no apoio a que precisarem.

    Bjao! E vamos pro Marreco pra conversar.

    Léo

    ResponderExcluir
  2. Interessante este intuito seus em correr atrás para melhorar a cultura de Neves, porém necessitamos d+ de empresas privadas e do Estado, o que não vejo em nossa cidade. De qualquer forma vale a intenção, e estou a disposição para ajudar!

    ResponderExcluir