Nem São Pedro calou Ribeirão das Neves

Uma semana de chuva e incerteza sobre se seria mesmo possível realizar o Grito Rock na praça. mas foi dado o Grito!!


No sábado pela manhã São Pedro deu um aviso, poderia chover, chegamos até  pensar em cancelar o evento, mas decidimos mudar pra casa de cultura, mudança de última hora que salvou a tarde de muitos jovens e adultos que tinham se programado para ouvir uma boa música e também encontrar os amigos para tomar uma e conversar um pouco.

Os shows começaram às 16h40 com Versos Reais. Pedro e Cisco cantaram versos que retratam a realidade vivida tanto em Neves como em outras periferias pelo país. O som dos caras aqueceu a galera do Rap e a do Rock que estavam lá para mais uma noite de música boa.

Do Rap ao Metal, Avoid the Pain provou que Carnaval não é feito só de marchinhas. A banda de Belo Horizonte encheu a Casa de Cultura tocando músicas de seu álbum “Death Bullets Dead End”. Mesmo com o desfalque de um dos guitarristas o som era pesado e fez o publico “bater cabeça”.
Avoid the Pain
A terceira banda a se apresentar foi Karkaça, de Justinópolis, fazendo a sua homenagem aos grandes nomes da história do rock, interpretando grandes clássicos das décadas de pura efervescência musical. Além de ter em seu repertorio couver de seus idolos do Rock n Roll dos anos 60 e 70, a banda possui também musicas de sua autoria, com batidas de Blues e Rock Clássico que levaram o publico a entrar no clima do Grito Rock.
Karkaça
A Aeromoças e Tenistas Russas saiu de São Carlos-SP e passou pelo Grito Rock - Belo Horizonte na sexta-feira e por Sabará algumas horas antes de chegar em Neves. Aqui, eles mostraram que música instrumental também prende o público que pede bis. O publico curtiu o diferencial - rock instrumental com sax e alguns sons e interferências eletrônicas.
Aeromoças e Tenistas Russas
A Mekanos, que também estava em turnê pelo Grito Rock. Assim como a “Aeromoças”, os caras tocaram em Sabará e vieram correndo para se apresentar em Neves e no dia seguinte tocaram em BH. Trouxeram de Poços de Caldas seu indie/rock com pitadas de outros ritmos e muito bem executado.

Por último, a Se7ima que mostrou porque foi a mais votada durante as prévias do Grito Rock. O público cantou e vibrou junto da banda durante todo o show, provando que não é só uma relação publico/platéia, mas sim, de amigos que acompanham os músicos aonde forem.

E como programado, as 22h em ponto e evento terminou.

Destaque para a relação de respeito entre público, bandas e Polícia Militar, uns beberam, curtiram, tocaram e outros trabalharam, tudo harmonicamente, mais  uma prova de que barreiras de estigma e pré-conceitos estão sendo quebradas.

No evento também foram executadas algumas campanhas do Circuito Fora do Eixo como a cobertura colaborativa, Grito Doc, documentário produzido colaborativamente por diversos produtores do Brasil, Hospedagem Solidária, Monte sua Banquinha com produtos culturais e a campanha Grave o seu Grito.

Quem quiser pode curtir mais do maior festival integrado da América do Sul, nos próximos 2 finais de semana o festival acontecerá em cidades vizinhas, nos dias 11 e 12 em Vespasiano, dia 12 em Sete Lagoas, dias 12 e 13 em Contagem e no dia 19 em Santa Luzia. Pra saber mais acesse a página do evento www.gritorock.com.br.

O Grito Rock Ribeirão das Neves é uma produção do Coletivo Semifusa e do Fora do Eixo.


Veja mais fotos aqui: flickr.com/photos/semifusafotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário