Banda Se7ima lança web clipe

A banda Se7ima acaba de lançar um web clipe da música “Tudo a Minha Volta” e fizemos algumas perguntas aos músicos e produtores do clipe, confira:
Se7ima - Por: Paula Leão
Primeiramente falem um pouco da escolha da música, porque “Tudo a Minha Volta”? de quando é a música? O que a música e o clipe querem passar para os fãs?
Essa pergunta é muito interessante. Essa música fala sobre nós, fala da banda. Apesar de ter sido escrita por Marcos e eu (Cássio), ela expressa quase que uma “autobiografia avaliativa” da história de vida dos integrantes da Se7ima. Passamos por muitas coisas ao longo dos últimos anos, todos nós. Tivemos perdas irreparáveis, acontecimentos pessoais que nos tiraram de órbita. Foram tantas mudanças que tivemos que nos reconstruir como pessoas, e a música foi local de passagem dessas mudanças, e ainda continua sendo.

Até brinco que ela é uma música meio egoísta: “(...) E tudo a minha volta sou eu” (Risos). Mas na verdade a mensagem que queremos passar através da música e o clipe é que depende só de você cara, cada dia é um novo dia, a parada vem, machuca, bate no peito e tal, mas a cura ta dentro de você. Você reflete tudo que vive, nos influenciamos como pessoas todos os dias. Somos receptores e transmissores e a vida é um espelho que reflete tudo a nossa volta. E isso, é inevitável meus amigos.

Como foi pra banda a gravação do clipe, queriam dar um clima de ensaio, dar um caráter mais intimista ao clipe? Normalmente os ensaios da Sétima já são assim? O clipe foi feito por amigos? Pessoas próximas? Teve algum fato marcante, engraçado, curioso, ou coisa assim na gravação?

Na verdade o clima intimista foi menos intencional do que parece. A real vontade era mostrar a cara da banda, a cara da gente, que já representa bem o que o a música é. Portanto precisávamos de uma locação para isso. Escolhemos o estúdioo nde atualmente ensaiamos. Os ensaios da Se7ima, pelo menos os normais, já são bem agitados por si só. Gostamos de sentir como se estivéssemos em um show. A música pra nós já tem esse papel. Claro que às vezes quando estamos compondo e construindo coisas novas o ensaio fica menos agitado pela necessidade de se concentrar no que está sendo criado.

O clipe foi feito pela Mariana Cerqueira e o Thiago Oliveira em conjunto com a Se7ima, ambos, amigos da banda e fotógrafos. Aí você me pergunta: “Eles são fotógrafos, ora!”. Mas aí que foi o legal, juntamos o útil ao agradável. Precisávamos gravar um clipe, passamos a idéia pra eles, e eles estavam com vontade de ter uma experiência nova com vídeo. Dito e feito. Tudo certo. E no dia da gravação a Paula Leão fez as fotos da produção.


Foi tudo muito novo pra gente, fizemos de forma inexperiente, mas com muita vontade e criatividade, acho que saímos bem.

Putz! Tiveram vários! (RISOS) vamos ver se soltamos um “falha nossa” pra galera conferir e dar boas risadas.

Quais são os próximos planos da banda? Pretendem lançar mais clipes ou músicas? E agenda da banda? Como estão os shows?

Planos? Temos muitos. Mas estamos num processo de planejamento, uma coisa por vez, sem acelerar. Todos os músicos tem “outros” empregos e rotina cheia, infelizmente isso influencia na forma como levamos a banda. Pretendemos lançar mais clipes, mas antes, nossa principal vontade é terminar de compor e arranjar as músicas novas e logo em seguida grava-las. Queremos que a galera absorva mais nosso trabalho autoral.

Praser sincero, fizemos poucos shows esse ano, tem alguns festivais e shows que estamos sendo convidados, mas por enquanto são apenas conversas. Nossa principal intenção nesse momento é produzir mais trabalhos de qualidade pra galera, com calma. 

Da produção: Como foi a parte técnica da gravação? Gravaram com mais de uma câmera, ou apenas 1 varias vezes? Um dia ou mais? Alguma dificuldade?

Mariana Cerqueira: Utilizamos duas câmeras para a gravação do clipe, participamos de dois ensaios da banda para podermos avaliar a luz e o espaço, e depois de alguns testes gravamos todo o clipe em um dia.

 
Thiago Oliveira: Enfim, como utilizamos duas câmeras, gravamos varias vezes para selecionar as melhores imagens e montar o vídeo. Na edição foram 3 etapas: Na Primeira, apenas ângulos abertos, na segunda ângulos fechados, e por último edição de imagens que envolveu um trabalho com a luz. A edição demorou um pouco por alguns imprevistos e também pelo fato da complicação que inicialmente foi para acertar o tempo da bateria.

Assistam o clipe: 


OUÇAM: http://www.myspace.com/se7imarock
ADD: https://www.facebook.com/bandase7ima
CURTAM: https://www.facebook.com/Se7imarock
CONTATO: bandase7ima_contato@hotmail.com
TWITTER: @se7imarock

Nenhum comentário:

Postar um comentário