Festival Neves Encena


Por: Mariana Gonçalves
Montar o palco: joga a corda, desenrola o cabo, conecta o plug, testa a luz... Enquanto isso, nos bastidores, é a hora da maquiagem, do alongamento, troca de figurinos, ultima passada no texto e nos passos.

Esse foi o trabalho de preparação do Neves Encena, pouco antes de receber os convidados especiais do Festival: os moradores da cidade. Sem contar os três meses de produção do evento para que ele se realizasse.



Mas o espetáculo mesmo começou quando os grupos de teatro e de dança começaram as apresentações. O teatro de rua invadiu as praças de Ribeirão das Neves fazendo com que quem passasse pela Praça Central e a Praça do Esperança fizesse uma roda em torno dos artistas.

Na noite de domingo, a festa foi no teatro da Cidade dos Meninos, que recebeu cerca de mil pessoas. As apresentações conseguiram vários risos, gritos e aplausos da plateia que reunia crianças, jovens e adultos.

Os aplausos tiveram motivos. Todos os grupos mostraram que têm um talento imenso e profissionalismo digno da arte. E foram eles que tornaram o Neves Encena a festa que foi: reunindo grupos e agentes culturais que se importam com o bem-estar da cidade.

O Coletivo Semifusa vem também se desculpar com os artistas e público pelas falhas técnicas ocorridas, sendo grato pela compreensão do público e profissionalismo dos artistas. Esperamos repetir o sucesso que foi o Neves Encena 2012 nas próximas edições, e continuar com apoio e parceria de todos que ajudaram direta e indiretamente no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário