Formação complementar no Pá na Pedra


Estão abertas as inscrições para as oficinas promovidas durante o Pá na Pedra 2012. Este ano, serão três opções de atividade de formação para a comunidade. As oficinas serão aplicadas no dia 20 de outubro, a partir das 10h. Como elas ocorrem no mesmo horário, só é possível participar de uma opção. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição, indicando qual atividade escolhida.



A primeira é a Oficina de Fotografia, ministrada por Tatiane Tomaz. Nela, serão apresentadas as diversas funções e recursos presentes em câmeras digitais. Além disso, serão explicadas aos alunos noções básicas de fotografia: exposição, abertura, ISO e composição da imagem.

Já quem participar da Oficina de Percussão Corporal, ministrada por Marcos Brey, aprenderá os fundamentos básicos dos ritmos populares e elementos técnicos como dinâmica e timbre, usando o corpo como instrumento, além de conhecer novas possibilidades de escrita musical e de pré-leitura.


A Oficina de Tecnologia de Produção Cultural será uma apresentação das ferramentas livres que o Coletivo Semifusa utiliza para desenvolver suas atividades. Serão explicados os funcionamentos da WebTv, do blog e do compacto.tec, sistema utilizado para produção de eventos, além da explanação sobre reuniões on-line, compartilhamento de informações e outros.



Estão disponibilizadas 15 vagas para a Oficina de Fotografia, 40 para a de Percussão Corporal e 15 para a Oficina de Tecnologias de Produção Cultural.

Aqueles que concluírem as atividades recebem certificado no final da oficina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário