Coletivo Semifusa é contemplado por prêmio do Governo Federal


Entidade é umas das selecionadas pelo Prêmio Economia Criativa, em reconhecimento ao trabalho realizado em 2012

Depois de um ano de trabalho intenso e várias realizações no setor cultural de Ribeirão das Neves, o Coletivo Semifusa foi contemplado no Prêmio Economia Criativa do Governo Federal, na categoria Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos. O resultado do Prêmio foi divulgado em novembro, no Diário Oficial da União.

O objetivo do Prêmio Economia Criativa é identificar, fomentar e difundir as iniciativas privadas e pesquisas que tratem de dinâmicas culturais, sociais e econômicas, construídas a partir do ciclo de criação, produção e distribuição de bens e serviços oriundos dos setores criativos.



O Coletivo Semifusa é uma instituição formada por artistas, estudantes, produtores e gestores culturais. Desde sua criação, o grupo realiza diversas ações de estímulo aos artistas e produtores culturais como shows, oficinas de capacitação e profissionalização, intercâmbio, distribuição de produtos. Além disso, o objetivo do Coletivo é inserir Ribeirão das Neves no cenário cultural Estadual e Nacional, sendo parte do Circuito Mineiro de Festivais Independentes e da Rede Brasil de Festivais.

Atualmente, o grupo está em fase de planejamento para 2013 que já terá em sua agenda os eventos Grito Rock América Latina, o Festival de Artes Cênicas Neves Encena e o Festival Pá na Pedra de Artes Integradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário