Estamos acordados!

Por Marcos Brey

O transporte público é um problema que vem se arrastando em Ribeirão das Neves, com apenas uma empresa, mais de 300 mil habitantes e destes, mais da metade trabalha fora da cidade, a realidade é um alto preço por um serviço de péssima qualidade.
Hoje, quem participou, viu ou escutou a Manifestação por um transporte público digno em Ribeirão das Neves, nesta manhã de 1º de maio, certificou o que representa esta ação. O que ela simboliza é muito maior do que uma passeata, ela comprova que boa parte dos nevenses está acordada, e melhor, não está ociosa, vai à luta. A cidade vive um novo momento, vários grupos estão organizados e trabalham para melhorar o município.
 
A manifestação de hoje foi organizada pelo grupo Acorda Neves, teve escolta da Polícia Militar e apoio da Transneves, como deve ser, um protesto pacífico e transparente. E uma frase nas camisas do grupo traduz bem a situação; “Até que você acorde, vamos lutar por você”, ou seja, uma provocação à quem está dormindo e sonhando com uma cidade melhor, mas sem qualquer ação que busque isso. Bom, para esta parte ativa da população, todos que estiveram lá, ou que apoiaram de alguma forma, a insônia não é um distúrbio do sono, mas sim uma virtude!

Um comentário: