Aquecimento Pá na Pedra | oficinas gratuitas em setembro

Para aquecer o público na chegada da 4ª edição do Festival Pá na Pedra, serão promovidas, nos dias 13 e 14 de setembro, oficinas de teatro e fotografia digital, na Biblioteca Municipal Ilka Maria Munhoz Gurgel, no centro de Ribeirão das Neves. As oficinas são gratuitas e fazem parte do conjunto de ações do “Aquecimento Pá na Pedra”. As inscrições podem ser feitas até o dia 12, através de formulário disponível abaixo.

Oficina de percussão corporal - Pá na Pedra 2013
A oficina de teatro, ministrada por Lucilene França, ocorre no dia 13, às 10 horas. Os participantes poderão praticar exercícios teatrais como improvisações, reconhecimento dos elementos significantes no plano sensório-corporal na atividade teatral, além da identificação dos elementos essenciais do teatro para a construção de um jogo dramático.

Lucilene França é atriz e professora de arte. Licenciada em Artes Cênicas e Interpretação Teatral, pela UFMG, e pós-graduada em Produção e Crítica Cultural, pela Puc Minas. Participa de montagens desde 1995, atuando em importantes espetáculos com “Meus Sentimentos”, “Hotel Açucenas” e “A Falecida” - ganhador de prêmios de melhor espetáculo, melhor atriz principal e ator coadjuvante em 2004, pelo Sesc/Sated, e melhor atriz principal e ator coadjuvante, no prêmio Sinparc em 2005. No cinema, participou dos filmes “Amor Perfeito” e “O Bloqueio”, vencedor do Prêmio Estímulo ao Curta Metragem em Minas Gerais.
Já quem participar da oficina de fotografia digital, ministrada em 14 de setembro, às 14 horas, por Tatiane Tomaz, aprenderá noções de câmera; composição, como foco, enquadramento, luz; e práticas fotográficas.
Tatiane Tomaz é produtora multimídia, formada pelo Uni-BH, onde realizou pesquisa na área de produção de infográficos 3D, além de laboratórios de produção. Já produziu e coordenou oficinas de fotografia básica. Atua na área de formação de pessoas desde 2004. Tem experiência como instrutora de softwares, além de lecionar língua inglesa. 

A quarta edição do Pá na Pedra ocorre entre 21 e 29 de setembro, em Ribeirão das Neves. A programação inclui shows, oficinas, sarau e apresentação de trabalhos sobre a cidade. As atividades têm como tema a pergunta “E você, o que faz por Neves?” O objetivo é promover ações que valorizem a cidade. Para conferir as novidades da programação, basta acessar www.festivalpanapedra.org ou a fanpage.

Serviço:

O que: Aquecimento Pá na Pedra - Oficinas de Teatro e Fotografia
Quando: 13 e 14/09/2013
Onde: Biblioteca Ilka Maria Munhoz Gurgel - Rua Paraná, 120 - Centro Ribeirão das Neves/MG
Quanto: Gratuito
Informações: (31) 9669-9854 

Para fazer inscrição nas oficinas, clique aqui


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário