Invasão cultural agita o feriado em Justinópolis

A “Invasão Cultural” é um festival de Artes, apresentando a produção independente local e vizinha, nas suas mais variadas formas de expressão (artes plásticas, música, teatro, dança, poesia).
Este ano o evento trabalha com o tema: “Laginha, Patrimônio Ambiental de Ribeirão das Neves”, serão promovidas simultaneamente uma cavalgada, passeio ciclístico e caminhada ecológica, com a presença de alunos da rede pública de ensino, onde a população poderá perceber o potencial de sua fauna e flora, oferecendo a eles lazer, bem como levá-la a presenciar a degradação que vem sofrendo o local, além das diversas atividades na pracinha do Bairro Esperança, conforme estabelece a programação.
Todas as modalidades esportivas oferecidas serão guiadas e orientadas por monitores experientes e profundos conhecedores da região, além da cobertura da Copasa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Confira programação completa:

15 DE NOVEMBRO, (Sexta-feira)
Horário: 20h
Projeto “ENCONTRO DE COMPOSITORES”, encontro musical com artistas da música independente da nossa cidade, de Santa Luzia e Belo Horizonte, no espaço cultural ATELIER CARLIM CREPALDE, com entrada gratuita mediante a retirada de convite antecipado.
16 DE NOVEMBRO DE 2013 (Sábado)
Horário: 20h - Início do projeto “ARTE NA PRAÇA”, com shows musicais de bandas locais e de cidades vizinhas, na pracinha do Bairro Esperança, entrada franca.

17 DE NOVEMBRO DE 2013 (Domingo)
Horário: 07h - (início de concentração)continuação do Projeto “ARTE NA PRAÇA”, saídas da pracinha do Esperança da 1ª CAVALGADA, PASSEIO CíCLISTICO E CAMINHADA ECOLÓGICA até a Laginha no “APRESENTANDO A “LAGINHA PATRIMÔNIO AMBIENTAL DE RIBEIRÃO DAS NEVES!”.
Horário: 09h - 1° MEGA ENCONTRO DE OPALEIROS MINEIROS EM RIBEIRÃO DAS NEVES, exposição de opalas, caravans e carros antigos fabricados antes de 1980, na pracinha do Esperança, com duração até as 15:00h.

ARTE NA PRAÇA, exposição ao ar livre de diversos artistas plásticos da região, das cidades de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Lapinha e de Ribeirão das Neves.
Horário: 09h – Contação de estórias
Horário: 09h30 - Peça teatral
Horário: 11h00 - Início do “PROJETO CANJA”, com apresentações musicais e intervenções de POESIA no transcorrer do dia.
17h - Encerramento.

A Laginha esta em uma área verde localizada dentro de uma APA - Àrea de Preservação Ambiental freqüentada pela comunidade de Justinópolis devida a suas belezas naturais, bem como fonte de sobrevivência de várias famílias através da agricultura familiar e se encontra hoje em processo de degradação bem como é alvo de mobilização de diversos órgãos públicos e entidades civis para preservação e tombamento do local, que possibilitaria investimentos ambientais bem como a destinação de verbas públicas para serem aplicadas na área.

Organizadores;

Carlim Crepalde. (9535-3460)
Patricia Reis. (8630-8853)
Coletivo Cachorro do Mato
Rua Europa, 11, Bairro Esperança, Ribeirão das Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário