Feira das Artes mobiliza área cultural em Ribeirão das Neves

Durante todo o sábado, 2 de setembro, o Coletivo Semifusa e a Rede de Trabalhadores da Cultura de Ribeirão das Neves promoveram na Cidade dos Meninos a Feira das Artes. Discutir a economia criativa e a cultura eram o principal foco.





O evento iniciou com a discussão sobre os "Desafios para o mercado cultural da RMBH". Foi a primeira agenda oficial do novo presidente da Fundação Municipal de Cultura - Rômulo Avelar. Também compuseram a mesa, a atriz Glenda Bastos da Companhia Tríade e João Souza do Fa.vela.
Logo após o almoço o debate foi pautado no tema "Comunicação e Cultura", o representante da Mídia Ninja - Ney Hugo, Flávio Henrique da Rádio Inconfidência e Leonardo Oliveira do portal ribeiraodasneves.net. As discussões do dia foram concluídas com a rodada de mesa simultâneas com os temas: Teatro e Dança, Economia Solidária, Música e Literatura.



Rafael Aquino do Move Cultura e Raul Mariano de Lagoa Santa também trouxeram exemplos de experiências próprias em suas respectivas cidade, Contagem e Lagoa Santa.
Durante todo o dia, artistas da cidade se revezaram em apresentações entre os debates. Lucilene França e Delba Menezes apresentaram a peça Prosa sem rumo, o Guft e a Orquestra da Cidade dos Meninos também se destacaram nas apresentações.


A noite ficou por conta das apresentações de dança, teatro e música. Dezenas de artistas se revezaram no palco do auditório da Cidade dos Meninos. Teve de tudo um pouco, apresentações teatrais, dança de todos os ritmos, exposições de variados artistas locais e uma diversidade musical típica de Ribeirão das Neves.


Confira mais fotos no facebook ou no flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário