Sábado de Alento no IFMG

Com a proposta de dar um pouco de "Alento" para o público, os artistas Brey e Rachel Miranda subiram ao palco pela primeira vez juntos na estreia do espetáculo, nesse sábado (3) no palco do Instituto Federal de Minas Gerais. A ideia do espetáculo segundo os artistas é "dar um pouco de respiro, vigor, fôlego, entusiasmo as pessoas. O espetáculo é um convite ao desvio do ritmo acelerado da rotina que a vida contemporânea propõe, especialmente, a vida urbana." 
O espetáculo estreou com sua totalidade máxima, crianças, jovens e adultos puderam sentir o "Alento"  e desacelerar da vida agitada.                      Foto: Rodolfo Ataíde

A sinestesia proposta pelos artistas começou quando os espectadores chegavam e era oferecido a eles um chá para acalmar e um biscoito caseiro, produzido em Ribeirão das Neves. Depois eles podiam relaxar ainda mais tirando os sapatos e fazendo massagem nos pés em uma espuma colocada na entrada, sentir o olfato no ambiente. A partir do relaxamento o público pode sentar e acompanhar o espetáculo. 
As peças musicais com base no violão popular brasileiro misturado com a dança contemporânea. Oito músicas compostas por Brey e executadas por ele mesmo, interpretadas por Rachel, bailarina e coreógrafa negra da cidade. Todas as coreografias são exclusivas do espetáculo. Toda obra estimulou o sensorial do espectador e a sinestesia. 
Um espetáculo digno do que a cidade merece e quanto ela evoluiu culturalmente. Viva o Alento!
Quem ainda quiser contribuir com o espetáculo pode utilizar a plataforma colaborativa: www.vakinha.com.br/alento

Texto: Antonio Carlos Benvindo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário