Entrevista com o "Paulista" guitarrista da Banda Candeias Rock City

Por Bruno Mendes


Destaque em Pernambuco, o Johnny Hooker e Candeias Rock City se apresentou em Ribeirão das Neves no Grito Rock 2010, angariando diversos fãs e a crítica de uma apresentação marcante. Após o show, o guitarrista “Paulista” nos concedeu essa entrevista, falando sobre a turnê, a banda, festivais e sobre a passagem pelo GR Neves.

Foto por: Eduardo Santos, no G.R. Ribeirão das Neves

Coletivo Semifusa: A banda surgiu como!??!

Paulista: O Candeias Rock City surgiu no final de 2008 na reunião da galera que tocava com Johnny das antigas na banda que chamava Johnny Hooker e tal. Inicialmente a idéia era só re-gravar as músicas antigas da banda, mais como um registro do que não tinha sido registrado ainda, e de algumas coisas novas de Johnny também. Mas coincidiu que era época de inscrição do “Microfonia” e a gente se inscreveu e aí foi selecionado, ganhamos, e ai foi rolando. Logo após o festival a gente decidiu mudar o nome da banda pra Johnny Hooker & Candeias Rock City, mais por uma questão estética mesmo e aí pronto. (risos)
Coletivo Semifusa: Antes da banda "aportar" aqui em Ribeirão das Neves, o Coletivo observou o histórico do CRC. Qual o peso de carregar por aí a bagagem de ganhar um Festival Microfonia e ter um show considerado histórico em um dos maiores festivais do país (Abril Pro Rock)?!?!


Qual o peso de carregar por aí a bagagem de ganhar um Festival Microfonia e ter um show considerado histórico em um dos maiores festivais do país (Abril Pro Rock)?!?!

Cara, o Microfonia abriu muitas portas pra gente aqui em Pernambuco, uma delas foi o Abril Pro Rock 2009. Tocar no “Abril” é a aspiração de toda banda que esta iniciando no circuito aqui. A gente tentou levar pro “Abril” um show que se destacasse e acho que conseguimos. Isso nos abriu outras portas como o Festival de Inverno de Garanhuns e a possibilidade de fazer uma turnê pelo centro do Brasil com apenas seis meses de banda.

Vocês estavam em turnê antes de passarem por Ribeirão das Neves, certo?! Como foram estes dias de viagem?! O que trouxe de bom para o CRC?!?

Então, estávamos sim na estrada já desde o dia 04 de fevereiro e já tínhamos tocado em Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Montes Claros e BH. A correria foi intensa mas os shows compensaram, a receptividade dos coletivos e principalmente do público foi fantástica em todas as cidades. Agora vamos colher os frutos da turnê.

Vocês apontaram logo após o show que o público Nevense surpreendeu a banda?! Como?! O que houve de tão diferente em Ribeirão das Neves?!!?

“Rapaz”, normalmente a gente deixa a galera meio chocada no inicio e depois eles vão entrando no clima do show. Mas em Neves, a galera desde a primeira música entrou no clima e gritando muito. Depois do show muita gente foi lá atrás do palco cumprimentar a gente. Não que não tenha rolado nos outros shows, mas em Neves a galera pareceu ter pirado mesmo no show. Ficamos muito felizes!

Percebemos que foi muito positivo pra imagem do Coletivo a presença de vocês, uma vez “trouxemos” uma banda de tão longe e ela realizou de acordo com o público presente “o show da noite”. Inclusive, como já mencionado por você, teve toda uma galera “tietando” no backstage! (risos) Diz aí, como vocês avaliam este “feedback” imediato?!

(risos altos) Meu velho, uma coisa que a gente percebeu durante a turnê foi que em shows abertos a receptividade sempre é maior, mas não entendemos muito bem o porquê. Provavelmente por que em praças o público é mais diversificado. Muita gente vai pra lá pra curtir mesmo saca?! Acho que por isso rola mais essa receptividade. Ali é o melhor de tudo né? (risos) Porque da pra ver a sinceridade da galera em vir te procurar e pedir pra tu assinar uma baqueta, entregar uma paleta, ou ate tirar uma foto pra galera se lembrar do show! Isso prova de que de alguma maneira foi marcante pra eles, e isso é muito “foda”!

Qual a impressão final que ficou para o CRC: a turnê, o show em Ribeirão das Neves, a receptividade do público e a receptividade do Coletivo Semifusa?! Conseguimos deixar uma boa marca no CRC?!?!?

A impressão foi a melhor de todas! (risos) Cada vez mais a gente percebe que o futuro da música independente “tá” nos coletivos mesmo! Posso garantir que já estamos loucos pra voltar! Como já falei antes Neves foi muito “foda” pra gente, tanto o público quanto a galera do coletivo que nos acolheu bem demais. O evento em si foi muito “foda”! É isso, foi tão bom que já queremos voltar!


Pra conhecer mais sobre o Johnny Rooker e Candeias Rock City acesse:
http://www.candeiasrockcity.blogspot.com/
www.myspace.com/candeiasrockcity

Nenhum comentário:

Postar um comentário