Intimismo semi-acústico na Casa de Cultura

No dia 28 dia Março a Casa de Cultura de Ribeirão das Neves abre as portas para a 1ª Noite Fora do Eixo promovida pelo Coletivo Semifusa.

Clique na imagem pra ampliar.


A proposta é uma noite semi-acústica e intimista, ao som dos questionamentos introspectivos da monobanda Conflitos Internos e das observações poéticas sobre o cotidiano do Verto, ambas de Ribeirão das Neves. Além delas, o público vai poder curtir o rock alternativo da banda Trianon (Sabará/MG), com seus arranjos e composições que oscilam entre melódico, melancólico, corriqueiro, inteligente e suave

O evento será gratuito, os ingressos devem ser retirados com antecedência na Emotive Tatoos, estando disponíveis a partir desta quinta-feira (dia 18/03).


Saiba mais sobre as bandas:

Após 10 anos de composições poético-musicais (1999-2009), Valdir Júnior “Santafé” resolve exteriorizar alguns Conflitos Internos humanos musicados... Paixões platônicas, utópicas e inalcançáveis, crises existenciais, repúdio a e denúncia de desvios de conduta humana reprováveis, desesperança, solidão, dúvida, contraste de idéias, confusão, questionamento são alguns dos temas (de eu-lírico ora autovitimizado ou autoagressivo outrora observador onipresente ou de um ponto de vista alheio ao do autor, raramente positivista) das poesias contidas no livro “E(go) de tal: as primeiras pseudofilosóficas semipoesias autopsicográficas” (primeiro livro do único membro da banda) altamente regado de neologismos, trocadilhos, ironia/sarcasmo e títulos imensos, alternando versos brancos com rimas repetitivas... Monobanda (One-man band) de voz e violão instintivamente autodidáticos, Conflitos Internos mescla indie rock, pop rock e MPB, colecionando influências leves de samba, chorinho, blues e reggae (em poucas canções)... Preparou pra pirar? Curta!

Verto
Longe de arranjos milimetricamente planejados, o que se busca é simplicidade e sinceridade, a música como deve soar, sem excessos. A estrutura das composições é semi-acústica, onde os arranjos de violões, guitarras e teclados compõe a base para que as vozes estejam em primeiro plano. As letras são crônicas, retratos e dramas vividos nas entrelinhas do dia-a-dia. Pensamentos que nos tomam de súbito, mas que em seguida são esquecidos e sobrepostos. Pode-se dizer que, acima de tudo, o Verto é uma banda para ser ouvida mais de uma vez, para que os significados tácitos possam vir à tona. Os esforços do grupo estão voltados para a produção do seu primeiro EP e sua inserção na cena da música independente de Minas Gerais, tendo como foco a construção de uma imagem coesa, que proporcione ao mesmo tempo liberdade de criação para os integrantes e prazer para aqueles que se dispõe a ouvir.

Trianon

Formada no final de 2002 por quatro jovens sabarenses, a banda Trianon volta a freqüentar os palcos após um período de repaginação e amadurecimento da textura musical do grupo. Com melodias suaves e densas, Trianon mergulha em fontes variadas do rock para formar um som moderno sem abandonar os traços definidos da música do passado. Os temas traduzidos pelas suas músicas focam os fatos corriqueiros da vida, de uma maneira lúdica e poética.


Nenhum comentário:

Postar um comentário