Noite Fora do Eixo Ribeirão das Neves

Ribeirão das Neves será palco de mais noite de boa música com a apresentação
de bandas independentes



Mais uma noite de muita música boa na cidade de Ribeirão das Neves, no dia 25 de julho de 2010 as bandas Karkaça (Neves), Extremental (Neves), Us mula preta (Belo Horizonte) e Festenkois (Belo Horizonte), disputarão uma vaga para a participação no Festival Pá na Pedra que acontecerá no mês de agosto em Ribeirão das Neves e para fechar a noite as bandas Ganga Bruta (Sete Lagoas) e Vandaluz, grupo de Patos de Minas que está em turnê por Minas Gerais serão responsáveis pelo bom e velho rock’n roll da melhor qualidade. Vale à pena conferir!!

A Noite Fora do Eixo será no Sítio Gigidad - R. Espinosa, nº 22, B. Sevilha B (próximo do final da rua Cataguases) veja o mapa, o evento começa as às 16hs. Os ingressos podem ser encontrados na Emotive Tatoos, à R$5, ou por R$7 na portaria do evento.

Vandaluz e a turnê

“Sensibilidade, poesia, fuga de conceitos definidos e experimentações levam a Vandaluz a mostrar o som em várias cidades mineiras e da Bahia.”


A banda Vandaluz, de Patos de Minas, realiza sua nova turnê pelos Estados de Minas Gerais e Bahia entre, dia 13 a 25 de julho. Serão cerca de 6 shows feitos utilizando apoio dos coletivos culturais veiculados ao “Circuito Fora do Eixo”, no qual, a banda faz parte com o Coletivo Peleja. O quinteto passa pelas cidades mineiras de Ouro Preto, Mariana, Ipatinga, Montes Claros, Ribeirão das Neves e ainda se apresenta em Vitória da Conquista na Bahia.

Os shows são uma maneira de mostrar a visão particular que a Vandaluz tem sobre o fazer musical. Sem rótulos e conceitos pré-definidos, a banda faz da música brasileira um processo sincero e livre. O apelo crítico e a poesia das canções se misturam a diversas sonoridades no intuito de mostrar o prazer de fazer arte por si só. Elementos de rock, experimentações psicodélicas, letras boêmias e poesias são alguns detalhes presentes nas canções. Para eles, o objetivo não é desconstruir e sim mostrar um processo musical livre, mas com responsabilidade.

Vandaluz

A Vandaluz é formada por Lucas de Paula (guitarra e vocal), Cassim Amperes (voz e gaita), Vane Pimentel (voz e poemas), Alan Delay (baixo) e Ciro Nunes (bateria, flauta, samplers e vocal) e vive um momento muito especial na carreira. Após participarem de festivais importantes como o Jambolada (Uberlândia); Projeto Geringonça Sesc Tijuca (Rio de Janeiro), Demo Sul 2008 (Londrina), o Grito Rock (Uberlândia/ Brasília/Cuiabá/Patos de Minas/BH/Itabirito/Poços de Caldas/São Carlos), a banda teve o seu primeiro vídeo-clipe, “Lucidez”, veiculado a programação nacional da MTV.

myspace.com/bandavandaluz

Serviço: Turnê da Banda VandaLuz
Datas
Dia 13/07- Ouro Preto Estacionamento do Centro de Convenções 17h
Dia 17/07- Mariana Praça Gomes Freire 17h
Dia 18/07 – Ipatinga (Vale do Aço) – Caverna
Dia 22/07- Vitoria da Conquista (Bahia) Viela Sebo-Café 19hDia 24/07- Montes Claros CASA FORA DO EIXO Montes Claros 20h
Dia 25/07- Ribeirão das Neves - Sítio Gigidad 16h

Ganga Bruta

Ganga Bruta

Ganga Bruta nasceu em julho de 2007. O objetivo é mostrar o rock na sua essência, enraizado no blues, mas sem deixar de lado a energia característica do estilo. Com André Bigode nos vocais, Danilo Panda e Igor nas guitarras, Marcão no baixo e Sérgio DT na bateria, a banda traz de volta diversos nomes do rock tradicional, como Beatles e Stones. E tudo isso está presente no primeiro CD da banda, entitulado Eletrolíticos, antigo nome da Ganga Bruta. São composições que trazem crítica social de forma despojada, como Sorria e Chucrute com Chiclete, baladas blueseiras de bebedeiras, como Bailarino Cego e Ôtro Blues, amores mal resolvidos, como Cacos, e até influências de Guimarães Rosa misturado com Led Zeppelin, como em Sertão. Junto com o disco, a banda lançou também um DVD, que contém alem do primeiro clipe da banda, de Sorria, um vídeo, entitulado O Rock Morreu, com filmagens de diversos shows, momentos de descontração da banda e gravações.

myspace.com/gangabruta


2 comentários:

  1. E ai Galera, Energia !!
    Vamo quebrar tudo e fazer um rock de primeira pro pessoal !!!

    Us Mula Prta & Festenkois

    ResponderExcluir
  2. Um salve especial ao Semifusa!

    Muitos ¨coices & patadas¨vão rolar...!

    Forte ¨coice¨ d¨US MULA PRETA!

    ResponderExcluir