ClipArt - Programa piloto

Por:Rodolfo Gullar

ClipArt é um programa da nossa Web TV criado para apresentar clipes de bandas independentes. Para este piloto escolhemos a banda Monograma, de Belo Horizonte e uma das grandes revelações da música pop Mineira em 2010.

Monograma

A banda, fundada em 2006 com o intuito de interpretar alguns artistas que os integrantes gostavam, mudou rapidamente o foco e começou compor as próprias músicas e, em junho de 2009, foi lançado o primeiro EP, intitulado “Conto de faz de conta”, que é um álbum temático onde as músicas de certa forma têm uma ligação. Com esse EP, a banda conseguiu bons shows, como o Grito Rock (BH) e 53HC Fest, além de ter circulado em algumas cidades do interior de Minas Gerais.


Segundo um dos integrantes do grupo, Leonardo Eugênio, a banda está passando por um ótimo momento, pois acabaram de lançar o seu segundo EP, “ Da tempestade a calmaria”, que foi veiculado pelo Compacto.rec do Circuito Fora do Eixo e estão recebendo vários elogios, além de inúmeros convites para se apresentarem em outras cidades e outros estados.


O Clipe

O Clipe escolhido para o programa foi o da música “Meias trocadas”, do primeiro EP da Banda. A música é uma das mais populares do grupo. Geralmente a banda convida o público pra “cantarolar” junto as últimas frases da canção: é um final colante, envolvente e fácil de cantar, causando uma enorme interação com o público e grandes momentos nos shows.


O vídeo feito em stop motion foi produzido por amigas estudantes de Publicidade e propaganda da Puc, que na verdade estavam desenvolvendo um trabalho pra a faculdade e então elas pensaram e executaram desde o roteiro e os bonecos, até a luz, roupas e takes. O vídeo clipe saiu a custo zero para a banda, “ Até hoje não temos palavras para agradecer”, diz Guilherme Lopez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário