Argentinos na Tour Fora do Eixo

Por: Marcos Brey
Nada de rivalidade! Ao contrário do que acontece no futebol, Brasil e Argentina unem-se em prol da cultura livre e independente. O Circuito Fora do Eixo produz a sua maior turnê, e trás direto a Argentina a banda Falsos Conejos que viajará pelo Brasil juntamente com a banda A Banda de Joseph Tourton (PE) que estão passando por dez estados, e farão ao todo 34 shows em 43 dias.
Falsos Conejos - Foto: Leo Balistrieri

Eles já estão na estrada desde o começo de outubro, disseminando o rock instrumental e experimental. Falsos Conejos tem em sua sonoridade a grande exploração de efeitos eletrônicos na guitarra, passam por momentos enérgicos como em “La Cubetera” e baladinhas como “Sobrevuelo”. A Banda de Joseph Tourton mostra o contraste entre solos de guitarra e a suavidade da flauta transversal. A tour já passou por Minas e entre as cidades contempladas estão Belo Horizonte, Sabará e Uberlândia, a programação termina na Colômbia na cidade de Bogotá, mas até lá tem muito chão e muita música, pois a trupe passará ainda por Ceará, Sergipe, Alagoas, Bahia entre outros.


Além desta grande circulação, nossos hermanos nos visitam também pelo intercâmbio entre as culturas. Os Conejos participaram do III Congresso Fora do Eixo, e conhecem mais desta rede colaborativa a cada cidade por onde passam.

Falsos Conejos que significa coelhos falsos se junta a outras grandes bandas instrumentais com animais no nome, como Macaco Bong e Burro Morto, será um pré requisito? Coincidências à parte, está muito bom o trabalho, e quem ainda não ouviu vale a pena conferir!


A banda lançou seu ultimo trabalho pelo Compacto Rec. o disco está disponível para download gratuito no no site:compactorec.wordpress.com


Veja abaixo uma entrevista feita com a banda Falsos Conejos no congresso FE.



Saibam mais sobre as e a turnê:

http://www.myspace.com/antitango

http://www.myspace.com/josephtourton

www.foradoeixotour.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário