ClipArt #3 Jacques Villeneuve Experience - Aeromoças e Tenistas Russas

Por: Mariana Gonçalves



Clipe? Curta? Não importa.


Não há necessidade de delimitar o trabalho feito na produção do vídeo que ilustra “Jacques Villeneuve Experience”. O trabalho foi realizado por um grupo de amigos, estudantes de Imagem e Som da Universidade de São Carlos, para a música da banda Aeromoças e Tenistas Russas.


A banda, formada por Juliano Parreira (baixo), Gustavo Hoolis (teclados), Nilo (bateria) e Thiago “Hard” (sax, guitarra e vocal), tem uma proposta instrumental baseada no experimentalismo e mistura de várias influências.


Para retratar a atmosfera anos 90 que o videoclipe pedia, foram utilizados um Aero Willys, cenário clássico da década e uma dançarina de Pole Dance (que, por sinal, representou muito bem a sensualidade do som). E ao término de seis meses de trabalho, clipe e música bem mais maduros do que havia sido a proposta inicial. Como a banda mesmo diz, numa “sintonia total do universo”.


Para os interessados em produção audiovisual, todo o processo foi feito com menos de 300 reais. Isso graças às parcerias feitas com aqueles que estavam interessados em investir na produção local.


Por fim, todo o material produzido foi resumido em, aproximadamente, seis minutos e meio, em que podemos mergulhar na “experiência” que teve personagem principal da narrativa. veja então o novo episodio do ClipArt com Aeromoças e Tenistas Russas, “Jacques Villeneuve Experience”.



2 comentários:

  1. aee! ficou muito massa essa entrevista! valeu ae galera do coletivo Semifusa! é nóis!

    ResponderExcluir
  2. Muita massa o projeto, mostrando o making off e a vibe por trás do resultado, que ficou mto doido. Parabéns para todo mundo...
    Ansioso pra ver o próximo...
    abrass

    Jovem

    ResponderExcluir