Vem ai Festival Pá na Pedra 2011

Shows, mostras de videos, oficinas, debates, intervenções de dança e teatro, workshop e ações nas escolas públicas.



O PÁ NA PEDRA

O Festival Pá na Pedra produzido pelo Coletivo Semifusa é um evento de artes integradas, realizado em Ribeirão das Neves, que atua como eixo articulador e transversal das diversas manifestações artísticas, tornando-se vitrine para várias formas de produção cultural independente da cidade. O evento que acontecerá entre os dias 03 e 11 de Setembro está integrado ao Circuito Mineiro de Festivais Independentes que foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo a Cultura e patrocinado pela Vivo, passando assim a integrar o Conexão Vivo.

Favela Groove – Pá na Pedra 2010
A primeira edição, em 2010 contou com várias atividades de formação e shows em praça aberta que atraiu todo tipo de público e democratizou o acesso ao festival. Esse ano será realizado no Parque Ecológico Ribeirão das Neves.

O Festival desse ano permeia pela pergunta “O que você sabe sobre Ribeirão das Neves?”. Essa provocação parte do ponto de vista que a maioria das pessoas pensa sobre o local que vivem, será “cidade-dormitório”, “cidade presídio”, “cidade violenta”, etc. Esse questionamento busca subverter paradigmas da cidade, além de trazer uma reflexão do cidadão nevense sobre a própria identidade da cidade e a visão de seu futuro, através de notoriedade que a arte e a cultura podem trazer fatores para uma mobilização social. Em cima do tema será desenvolvido varias ações que vão de questionamentos em redes sociais da internet a debates, intervenções, gravações de vídeos e documentário.

PARTICIPE!

O Pá na Pedra está com oportunidades abertas àqueles que desejam participar de sua programação. A primeira, para as bandas de fora da cidade, que podem se inscrever para tocar aqui pelo portal do Toque no Brasil. Serão três vagas disponibilizadas para essas bandas que podem se cadastrar até o dia 13 de julho, através do site: tnb.art.br/oportunidades/festivalpanapedra

O TOQUE NO BRASIL é uma rede de oportunidades que visa dinamizar e fortalecer o laço entre os elos da cadeia de valor da música, facilitando o encontro entre quem faz música e quem contrata músicos e bandas, ou seja, servindo também como ferramenta de trabalho.

E as bandas da cidade interessadas em participar do festival devem preencher o formulário: CADASTRO DE BANDAS.

E fique ligado em todas as novidades do Pá na Pedra acessando: panapedra.wordpress.com


CONEXÃO VIVO

Assim como o Pá na Pedra, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes.

A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário