Rede Minas exibe documentário sobre o CMFI 2010

Esta semana a o programa Rede Jovem exibe o documentário sobre o Circuito Mineiro de Festivais Independentes (CMFI). Este vídeo foi produzido por colaboradores de diversos coletivos do Fora do Eixo Minas. O Circuito Mineiro de Festivais aconteceu ao longo do segundo semestre de 2010 e contou com a realização de 13 festivais, em diversas cidades do estado de Minas Gerais, dentre eles a primeira edição do Pá na Pedra em Ribeirão das Neves. O documentário busca não somente registrar as apresentações artísticas como também discute o processo de produção dos festivais, o trabalho colaborativo, a atuação em rede e outros assuntos relativos à esse universo.
na Pedra 2010 - workshop de guitarra com Gilberto Lopes
O vídeo do Circuito vai ao ar no Sábado (09/07), 17 hs, e reprisa na Quinta-feira (14/07), 13 hs na Rede Minas de Televisão. 
Rede Jovem de Cidadania 
A Rede Jovem de Cidadania (RJC) é uma rede de comunicação participativa que articula centenas de grupos e movimentos juvenis de Minas Gerais, especialmente da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Sua proposta é dar visibilidade a iniciativas nos campos da cultura e da cidadania protagonizadas pela juventude, bem como a debates e reflexões ligadas ao universo juvenil.
O foco principal da Rede é a produção de programas televisivos, que vão ao ar em escala estadual (Rede Minas de Televisão) e nacional (TV Brasil), todas as semanas. Contudo, a iniciativa contabiliza também dezenas de produções em mídia impressa, rádio e agência de notícias.
A RJC é um dos mais reconhecidos projetos da AIC. Já conquistou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Conta, assim, com a chancela de instituições como o Ministério da Cultura, Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Unesco, Unicef e UN-Habitat, entre diversos outros.
Para mais informações, acesse: www.redejovemdecidadania.aic.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário