Lançamento do álbum “4.1” – 4Instrumental



O Compacto.Rec deste mês lança o “4.1” da banda 4Instrumental. As melodias presentes no disco são um retrato da banda e da intensidade de sensações que o quarteto transmite pelas músicas. É o que o baterista Raul Lanari reafirma “o disco ficou muito humano, é o nosso cartão de visitas. Pudemos dar nossa cara a tapa e mostrar a forma como executamos as músicas no palco, o que era desde o princípio a nossa intenção”.

Quem viu a banda no Pá na Pedra desse ano e ficou com gosto de quero mais na boca deve baixar o álbum. O que os integrantes fazem nas oito faixas do disco (que tem cara de show) é um registro fiel do que eles são capazes de tocar ao vivo.

“4.1” foi gravado ao vivo, no Estúdio ION, em Bueno Aires, e é uma parceria entre o 4Instrumental, o Coletivo Fórceps e o Circuito Fora do Eixo Brasil e Argentina. Quem registrou o processo foi Carou Araújo, do Espaço Fluxo, de BH. Dá para ver os diários de bordo do que rolou lá em Bueno Aires aqui.

O 4Instumental

O 4Instrumental é uma banda sabarense que começou suas atividades em 2008. É uma das únicas bandas a tocar em todos os pontos do Circuito Fora do Eixo em Minas Gerais, além de São Paulo e na Argentina. Em dezembro, depois de circular pelo Brasil durante a divulgação de “4.1” o quarteto volta à Argentina para o lançamento internacional do primeiro disco.

O Compacto.Rec

O compacto.rec é um selo virtual do Fora do Eixo, voltado para a difusão e divulgação de álbuns da música latino-americana pela internet através do download gratuito, realizando uma divulgação integrada do lançamento por todo o Brasil. Desde 2009, o projeto já lançou mais de 25 álbuns, se consolidando como um projeto referencial na música independente nacional, principalmente por seu trabalho colaborativo e sua comunicação capilarizada por blogs, sites, redes sociais parceiras da iniciativa.

Desde 2010 o Compacto.Rec vem estreitando os laços com a América Latina lançando álbuns nacionais e internacionais. A parceria começou com o lançamento do álbum “YYY” do Falsos Conejos, depois veio o lançamento da Coletânea Grito Rock Buenos Aires, e o recentemente lançamento do Caranavales do duo Finlândia. E agora, o 4.1 é mais um fruto brasileiro da América Latina mostrando a forte integração com os “Hermanos”, já que o álbum foi gravado em Buenos Aires em parceria com o Fora do Eixo Argentina

O endereço para baixar o álbum “4.1” do 4Instrumental é compacto.rec.foradoeixo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário