Próximos encontros do fórum permanente de cultura


A Secretaria de Cultura de Ribeirão das Neves, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e o Conselho de Patrimônio Histórico, vem estruturando o Plano Municipal que determina as diretrizes por 10 (dez) anos, portanto, nos próximos dias 15 de Outubro na Sede da Irmandade Nossa Senhora do Rosário em Justinópolis e no dia 22 na sede do Projeto Centro de Convivência - Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) no Bairro Florença na região do Veneza, acontecerão encontros com artistas, agentes culturais, estudantes e entidades para dar continuidade ao processo de construção do Plano.


No primeiro encontro realizado na Casa de Cultura, no dia 24 de Setembro foi apresentado o texto inicial do Plano com propostas feitas pela sociedade nas últimas três conferências municipais e também projetos atuais da Secretaria. Iniciou-se com o debate de alguns pontos, como a criação do calendário de Festas tradicionais da cidade, o apoio a projetos da sociedade civil, o sistema de informação cultural, a valorização e preservação do patrimônio cultural, a interface da Secretaria com outras políticas, como Educação, Meio Ambiente, Esporte e Saúde entre vários outros.

A Secretaria e os Conselhos pretendem concluir ainda esse ano o Plano, por consideram como um passo importante para o setor na cidade. O Texto está disponibilizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura na Rua Libério Augusto Guimarães n° 251 Bairro Nossa Senhora das Neves e também pela internet, basta enviar um e-mail para semuc@ribeiraodasneves.mg.gov.br

 Nos próximos encontros, a secretaria também irá propor o desenvolvimento do projeto “Rede Neves de In-formação Cultural” em parceria com a sociedade civil. Esse projeto será um espaço colaborativo para circulação de informações do setor e também para o mapeamento de artistas, entidades e grupos de Ribeirão das Neves.

Vale lembrar a importância da participação de todos os agentes culturais nos próximos encontros, pois é um campo de diálogo e construção conjunta das políticas culturais para os próximos anos na cidade.

Locais:

Sede da Irmandade Nossa Senhora do Rosário
Endereço: Rua Francisco Labanca n° 189 Bairro: Labanca
Justinópolis
Data: 15/10/2011

Sede do Pronasci Florencça
Endereço: Rua Henrique Sapori, n° 769 Bairro: Florença 

Nenhum comentário:

Postar um comentário