Diário de Bordo - Vivência no IV Congresso Fora do Eixo


Um dos membros do Coletivo Semifusa, foi contemplado pelo Edital de Vivências no IV Congresso Nacional do Fora do Eixo. E já no quarto dia de vivência, Marcos Brey relata sobre a experiência no Congresso: “A alegria de ter sido contemplado pelo edital de Vivências do IV Congresso Fora do Eixo veio junto com o desejo de contribuir neste processo de ressignificação de tudo, de cultura, de comportamento e de ideais. Ajudar a organizar a estrutura para que tudo isso aconteça é um privilégio e uma responsabilidade que acredito ser ponto chave para meu crescimento, que refletirá na multiplicação e repasse de todo este conhecimento para minha cidade e todos que me rodeiam.”
Fala também, sobre as relações e trocas de experiências que ocorreram e ainda ocorrem desde o início da viajem para São Paulo: “Ainda em Belo Horizonte encontrei Karla Ruas do coletivo Retomada de Montes Claros, que também participa do edital. Ontem dia 13 de dezembro, precisávamos chegar cedo na USP, no Paço das Artes, para organizar o local, visto que até então os encontros foram no Parque do Ibirapuera. Foi emocionante ver o espaço se transformando e ganhando a cara do FDE, enquanto a galera do Áudio Visual montava os equipamentos para a transmissão da Pós Tv, o pessoal das Poéticas Visuais pintavam as paredes. Pra finalizar o dia, um show de tirar o fôlego com Pública (SP), Cérebro eletrônico (SP) DJ Barata (DF) e fechando com muita energia Macaco Bong (MT).”
É isso aí galera, o Congresso continua com as reuniões das frentes, da Comunicação, Fora do Eixo Letras – FEL, Economia Solidária, e ainda há muita programação ao longo do dia. Vamos atualizando.

congresso.foradoeixo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário