Festival Neves Solidária 2011


As Bandas independes da região de Justinopolis se reuniram neste final de ano (23/12) para realização de evento beneficente que promete agitar a cidade. Segundo seus organizadores este evento vai ser um primeiro passo para a conquista de espaços que atendam os artistas independentes da Cidade. Marcos Silva, Baixista da Banda Karkaça e um dos organizadores do evento, afirma que a idéia de promover um evento somente com artistas locais surgiu da necessidade de criar espaços de visibilidade para a produção de musica independente Nevevense, segundo ele “É lamentável o fato das bandas de Neves, que já obtiveram reconhecimento e atuam profissionalmente em varias cidades da região Metropolitana de BH, não possuírem penetração no mercado de entretenimento local” . Assim quem for comparecer ao festival Neves Solidaria pode esperar muita música de qualidade e muito Rock and Roll em suas diversas facetas.

São Banda que Participaram do Festival Neves Solidaria :

KARKAÇA

Desde maio de 2005, a banda Karkaça vem apresentando seu repertório inspirado, principalmente, pelo rock dos anos 60 e 70. Misturando Blues e Rock, a banda apresenta músicas de sua própria autoria, como “Ela é meu Rock’n roll” e outros clássicos do Rock. Gostou?
 Então ouça: www.myspace.com/karkaca

O INSTINTO COLETIVO



Formada em 2002 no Justinópolis (distrito de Ribeirão das Neves), a banda já teve várias formações e conta atualmente com Christiano (baixo), Wagner (bateria), Diogo (guitarra) e Sal (vocal). Suas músicas são uma junção de rock, reggae, soul e metal calcado na crítica social. Em 2008 foram um dos ganhadores do projeto Vozes do Morro. Vale lembrar que foram 499 inscrições e apenas 10 artistas selecionados. Ainda em 2008 a banda conquistou uma das premiações do Prêmio Mineiro da Música Independente (categoria reggae), o evento da entrega do prêmio aconteceu em 2009. No dia 12 de fevereiro desse ano O Instinto Coletivo participou do Festival Grito Rock 2010 (o maior evento integrado da América do Sul) na Praça de Ribeirão das Neves.
Ousa o som dos Caras : www.myspace.com/oinstintocoletivo


A.F.T.A


Outra atração do festival Neves Solidaria é a banda A.F.T.A, formada a cinco anos por músicos experientes da região de Justinopolis. Seu som possui influencia que vão do Rock pesado, passando pela musica latina e Blues e é claro muito musica popular brasileira contemporânea. Em seu repertorio além de envolventes e marcantes musicas própria, interpretadas por sua vocalista Dalza, o A.F.T.A realiza releituras de clássicos do da MPB em uma Roupagem Distorcida.



JUST BLUES BAND


E fechando o grupo de atrações que iram se apresentar no festival temos Just Blues Band, banda formadas neste anos de 2011 em justinopolis( Por isso o Nome Just) tendo como seus integrantes; Barbara ( vocal) , Thiago Rodrigues (Teclado e Vocal) , Natan( Baixo) e Enesio (Guitarra) . Grupo apresenta um repertório que conta com o Supra-sumo do blues em interpretação bem particulares de seus competentes músicos .

Então está feito o convite

23/12 (Sexta-feira) a partir das 20hs na Pizzaria Destak Festival Neves Solidaria

Endereço: AV.Um n°140 , Bairro Girassol, Justinópolis

Ingresso : 5 reais (antecipada)
7 reais ( Na hora)

Maiores informações :3632:1514


Nenhum comentário:

Postar um comentário