Aberto Edital para seletiva Grito Rock 2012 – Ribeirão das Neves

Está chegando mais um Grito Rock, festival promovido pelo Circuito Fora do Eixo, que o Coletivo Semifusa traz pela terceira vez a cidade. O Grito Rock é o maior evento integrado da América Latina.

Para a edição de 2012, estão abertas quatro vagas para bandas autorais, sendo duas de Ribeirão das Neves e duas de outras cidades. Para se candidatar TODOS os artistas e bandas devem se cadastrar através do portal Toque no Brasil (www.tnb.art.br) até o dia 10 de fevereiro. As bandas que ainda não tem perfil na página devem criá-lo e, após esse passo, se inscrever no Grito Rock Ribeirão das Neves 2012, na seção “oportunidades”.

Saiba mais sobre o Grito Rock

Chegou o momento! O maior festival integrado da América Latina comemora a sua 10ª edição. Confira as novidades!

Com início em fevereiro, o Festival alcança a impressionante marca de 200 cidades em 15 países diferentes. Desde 2002, quando foi idealizado em Cuiabá, o projeto é uma plataforma independente de circulação e uma alternativa cultural para o período de Carnaval. A previsão é que aproximadamente 250 mil pessoas participem do Grito Rock.

Oportunidades
Bandas, o Grito Rock te chama!
Artistas do Brasil e do mundo já podem se inscrever no Festival. São cerca de 2 mil vagas e os cadastros podem ser feitos através da oportunidade Grito Rock América Latina, no site do Toque no Brasil, utilizada pelo Grito Rock desde 2010. Leia também dicas para otimizar apresentações e turnês e conheça a Rota do Descobrimento!

Internacional
Conexão com 15 países em 2012
Apresentação de Morbo Y Mambo no Grito Rock Buenos Aires  
Este ano, o Grito Rock se estabelece em 14 cidades estrangeiras. Vários representantes da América do Sul e Central integram o Festival: Honduras, Costa Rica, Guatemala, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Honduras e Nicaragua. Além destes, tem Grito em Portugal, México e Los Angeles. Leia mais! 

Novo visual
Concurso propõe a cara do Festival

A identidade visual que Robson de Souza criou foi a vencedora do “Concurso de Identidade Visual do Grito Rock”. A idéia era representar como o Festival visa a integrar, promover, conectar e estimular os produtores. Agora a criação vai ser utilizada por mais de 200 eventos e o artista ainda poderá escolher de qual Grito participar. Veja reportagem completa.

"Pouquíssimos designers tem a oportunidade de mostrar seus trabalhos em um âmbito nacional" 
Produção
Campanhas integram e otimizam os Festivais

Campanha vai estimular a apresentação de DJs
A equipe de produção do Grito Rock promove todo ano algumas campanhas de integração das edições que servem também para auxíliar e potencializar a produção dos eventos em cada uma das cidades. Este ano, mais de 15 campanhas são propostas pelo festival, com novidades como o "Discoteca", que pretende incentivar a apresentação e turnês de DJs pelos Gritos. Veja mais! 



Veja todas as cidades que integram o Festival

O Grito Rock América Latina é uma iniciativa apresentada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. É realizado pelo Fora do Eixo e Fora do Eixo América Latina.

Acesse www.gritorock.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário