Propostas para o setor cultural à próxima gestão


Aproveitando o período eleitoral, não poderíamos deixar de apresentar as propostas que queremos para a cultura em Ribeirão das Neves na próxima gestão, fizemos um texto baseado nas últimas conferências, no Plano Municipal de Cultura, no Sistema Nacional de Cultura e no Plano Nacional. São problemas antigos que o setor vive, por isto, estamos propondo novos modelos e novos temas a serem debatidos na cidade.

O texto traz consigo, necessidades como a regulamentação do Fundo Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural para financiamento de projetos da sociedade civil, investimento mínimo de 2% na área da cultura, fortalecimento da rede de enfrentamento a violência doméstica, criação de políticas para igualdade racial, programa de intercâmbio cultural para artistas e agentes culturais locais, a criação de um sistema setorial de Livro e Leitura, criação do calendário cultural de Ribeirão das Neves entre várias outras ações, tendo clareza que todas estão de acordo com o orçamento, o que não o torna ilusório.

Segue abaixo o link para o  texto. É muito importante fortalecer essa ação e colocar de fato a cultura em pauta na eleição!


Nenhum comentário:

Postar um comentário