Banda AGBARA volta a tocar em Neves


A banda de reggae AGBARA, um dos destaques do Pá na Pedra, retorna à Neves nesta sexta-Feira, 07 de dezembro, para apresentar um show exclusivo para a população local.

A  banda  foi  criada  no  bairro  Primeiro  de  Maio,  em 2001.  Tem uma  sonoridade  que  vai  do  Reggae  à  Música  Popular Brasileira,  com  um  caráter  bastante  regionalista.

                                          


O nome “Agbara"  é  uma  palavra  do  dialeto  Iôrubá  que  tem  como significado:  Muralha, Contenção, Resistência  ou  “o  senhor  que  sustenta o  corpo ” .

O grupo tem um CD lançado: “1º de maio” traz no seu conteúdo a mística da "Resistência". Lançado no Teatro  Francisco  Nunes, em  outubro de 2004, e, logo depois, no Pelourinho em Salvador, onde se apresentou juntamente com grupos de expressão como: Olodum, Didá, e o reggueiro  Kamafew Tawá que assinou uma das faixas do CD.

Djalma Januário, líder da banda, juntou sua bagagem de compositor, cantor, militante e agente cultural a músicos empenhados com o papel de difundir a cultura mineira. Atualmente, a banda prepara o projeto do segundo CD que está  pegando tempero nos shows pela Serra do Cipó e em breve estará disponível. O CD mesclará músicas  recentes e antigas, desses artistas que entorse as linhas da cultura, ou às vezes até na contramão, vem escrevendo sua história com consciência e perseverança.


O show é o encerramento do ano da banda e eles escolheram a cidade pelo carinho que o público daqui tem com eles. Será no Atelier da Pizza.

O repertório conta com influências do reggae mais tradicional, a vibe positiva da banda vai fazer todo mundo dançar e curtir, você é nosso convidado! 

20 horas
Espaço Ateliêr  - Emerson
Endereço: Rua Padre Pedro Cordeiro, nº. 04 - Bairro Nossa Senhora das Neves. (2º quarteirão a direita acima da igreja católica central)


Um comentário:

  1. obrigado a todos pelo carinho e atençao,,ano que vem estaremos juntos novamente em cena,,,,

    ResponderExcluir