Campus solidário

Os alunos do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Campus Ribeirão das Neves, repetirão na próxima semana, a experiência solidária e arrecadarão de doações, entre os dias 17 e 21 de junho de 2013, por meio do I Bota Fora e II Trote Solidário, evento organizado pelos discentes do 5º período do Curso Tecnólogo em Processos Gerenciais.

Entre os principais objetivos destacam-se: arrecadar doações de roupas e alimentos não perecíveis que tendem a minimizar o frio no inverno e fornecer o calor humano àqueles que necessitam. A turma de veteranos organizou esta semana com o objetivo de sensibilizar a comunidade do IFMG e promover a integração entre os veteranos e os calouros.

Neste sentido, convidaram toda a comunidade do IFMG a participar e a colaborar com a minimização das carências sociais em relação às pessoas desprovidas de recursos financeiros, materiais, afetivos, familiares e sociais. No dia 22 de junho de 2013 as doações serão entregues, antes será realizado um café solidário propiciando uma integração entre a comunidade acadêmica. Destaca-se que no momento da entrega os alunos desenvolverão atividades culturais com os assistidos, levando alegria, afeto e solidariedade.

Neste sentido, imprescindível destacar a efetivação dos princípios do IFMG e de sua comunidade, quais sejam, concretizar os objetivos constitucionais, em especial, minimizar as desigualdades sociais e auxiliar na construção de uma sociedade justa, livre, solidária e a promoção da dignidade da pessoa humana.

Ressalta-se a relevância desta iniciativa que vem sendo reiterada ao longo dos semestres e é uma marca da comunidade acadêmica do IFMG, Campus Ribeirão das Neves.




















CRONOGRAMA

Recebimento de donativos, roupas e alimentos não perecíveis: 17/06 a 21/06

Horário: 20:30 às 21:00 horas – Local: 2° andar do CAIC – Rua Principal, número: 86, Santa Paula.
 
Entrega – Sábado 22/06/2013 no período da tarde – Você está convidado!!!!!!!!
 
Antes da entrega será realizado no CAIC uma café, participe, você é muito bem vindo!!!!!!!!!
 
Traga um bolo, biscoito, refrigerante ou qualquer contribuição e venha interagir conosco!!!!!!
 
ORGANIZAÇÃO: I - Turma de Formandos de Processos Gerenciais





Nenhum comentário:

Postar um comentário