Prefeitura de Ribeirão das Neves realiza I Conferência de Igualdade Racial na cidade

A Prefeitura de Ribeirão das Neves através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no sábado, dia 29 de junho de 2013 a I Conferência Municipal de Igualdade Racial. O tema da conferência será “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo”.

Serão discutidos os subtemas: Estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo; Políticas de igualdade racial no Brasil: avanços e desafios; Arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial: Sinapir, órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias; E a participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão e mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de igualdade racial.

O evento terá a presença de profissionais engajados com o tema no âmbito Municipal, Estadual e Federal, e conta com a participação popular, tendo em vista que é a primeira vez que o tema é discutido em Ribeirão das Neves, e irá permear as discussões futuras na cidade.

Para fazer o pré-credenciamento clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário