Projeto "Vida e obra"


Projeto "Vida e obra" leva a história e a obra de compositores brasileiros para escolas da região metropolitana de Belo Horizonte. O projeto, patrocinado pelo Prêmio Funarte Mais Cultura Bacia do São Francisco, será realizado pelo músico Chicó do Céu e pela narradora Aline Cântia. O trabalho propõe a apresentação gratuita de uma espetáculo narrativo-musical que faz um passeio pela trajetória de compositores brasileiros que nasceram e/ou cresceram sob as influências do Rio São Francisco ou seus principais afluentes.

Em Ribeirão das Neves o projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e acontecerá no dia 11 de junho de 2013, na Escola Liliane Marchezane, na Rua João de Deus Gomes, 117, no bairro São Januário em Justinopólis, às 20 horas. O público, formado por alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens Adultos (EJA), será convidado para conhecer as influências das águas no cotidiano e na trajetória artística de Geraldo Azevedo, Djavan, Clara Nunes, Guarabyra e Gonzagão.

Aline Cântia e Chicó do Céu trabalham juntos há 07 anos e já levaram seus projetos para vários cantos do Brasil e festivais internacionais em países da América Latina, Europa e África. Aline é narradora de histórias, mestre em estudos literários (UFMG) e doutoranda em Educação Popular e Cotidiano (UFF/RJ). Chicó é compositor, instrumentista e arte-educador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário