Marcos Brey no Festival Escambo em Sabará

Músico, cantor, autor e ativista cultural, o artista de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, Marcos Brey realizou seu primeiro show com formato de banda durante  a 6º edição do Festival Escambo de Experiências Culturais 2013 em Sabará no ultimo sábado. 



Com um trabalho construído nos pilares da autogestão compartilhada, o músico nevense apresenta repertório autoral que transita pelos ritmos brasileiros, canções instrumentais e poesia. Durante o Festival, o público pode contemplar músicas que transmitiam uma mescla de sentimentos e emoções, uma oportunidade de que, com o som das composições, o caminho para reflexões profundas poderia ser aberto. O espetáculo estava formado e o frio da noite sabaraense se enchia 

Marcos Brey é um dos idealizadores do projeto “Encontro dos Compositores”, projeto este que integra o trabalho de compositores da região metropolitana, com o intuito de fomentar a produção, divulgação e circulação do trabalho dos mesmos. No vídeo, o cantor fala da estreia do formato nos palcos, seu processo de criação e planos.


O Festival Escambo de Experiências Culturais  é integrado ao Circuito Mineiro de Festivais Independentes (CMFI) e a Rede Brasil de Festivais, na edição de 2013 o Festival teve duração de sete dias, contendo em sua programação mostra de audiovisual, apresentações de cênicas, além de três dias de shows aonde o palco da praça Melo Viana recebeu 13 artistas de vários lugares do estado e do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário