Pá na Pedra 2013 tem início neste sábado

De 21 a 29 de setembro, Ribeirão das Neves será palco de shows, oficinas e diversas intervenções culturais.

A partir deste sábado, a quarta edição do Pá na Pedra promove diversas atrações culturais em Ribeirão das Neves. Serão nove dias de shows, oficinas, sarau, debates, mostra de vídeo, entre outras atrações. Para incentivar a ocupação dos espaços públicos da cidade, a programação será realizada em diferentes locais abertos à população. Todas as atividades são gratuitas.




A programação tem início no dia 21, com as oficinas de percussão corporal, edição de áudio e segredos da conquista. Pela tarde, o foco será no debate sobre o tema “E você, o que faz por Ribeirão das Neves?” (Ver mais informações abaixo). Para encerrar o primeiro dia de atividades, às 18h30, ocorre o Sarau no Ribeirão, com roda de música e leitura, na Praça da Bíblia, centro da cidade.


Já no domingo, o destaque vai para o Encontro dos Compositores, edição de Ribeirão das Neves. Os novos cantautores da música independente mineira apresentam seu trabalho, com voz e violão, além de contar o processo criativo na composição.


Durante a semana, a programação inclui mostra de vídeos e ações do Pá na Pedra na Escola, com debates sobre o tema do festival, em escolas públicas da cidade. Além da apresentação na Pós TV, na segunda-feira, com o resultado da “Análise do perfil socioeconômico de Ribeirão das Neves”, pesquisa realizada por Antônio Carlos Benvindo, Marcos Antônio Silva e Nayara Amorim.


Para encerrar o Pá na Pedra, o último fim de semana (28 e 29) é dedicado aos shows na Praça Central de Ribeirão das Neves. Durante os dois dias, oito atrações musicais sobem ao palco do festival, além de intervenções de dança e exposição de fotografias.


No sábado (28), a partir das 17 horas, as atrações são a banda Absinto Muito, RAM, Marcos Brey, e a banda argentina Petit Mort. Já no domingo, no mesmo horário, se revezam no palco Arthur Leonel, Arte Favela, a banda nevense Addvine, e os caras do Falcatrua.


Esporte no Pá na Pedra
Nos dias 28 e 29 de setembro a programação também inclui o workshop e campeonato de Slackline. O esporte de equilíbrio e manobras sobre uma fita de nylon vem ganhando cada vez mais adeptos e medalhistas na cidade que, dessa vez, realiza seu primeiro campeonato. O workshop acontece nos dois dias, a partir das 10 horas, e o campeonato ocorre por modalidades: a categoria iniciantes no sábado, a partir das 14 horas, e as categorias feminino e amador no domingo, também a partir das 14 horas. Todos ocorrem em frente à Câmara Municipal de Ribeirão das Neves (Avenida dos Nogueiras, 226, centro).


E você, o que faz por Neves?
O Pá na Pedra deste ano tem como eixo central o tema “E você, o que faz por Neves?”. A ideia é promover ações que busquem promover o crescimento da cidade em várias áreas. Como forma de levantar o debate, foram publicados ao longo do último mês vídeos e fotos de pessoas que de alguma forma fazem diferença em Ribeirão das Neves.


Para discutir ainda mais o tema e procurar propostas para mudar a realidade da cidade, além dos debates realizados em escolas públicas, foi reservado para o dia 21 de setembro, a partir das 16 horas, na Casa de Cultura, espaço para o debate sobre as ações que são realizadas em Neves. Evoluindo o tema da última edição (o que você sabe sobre Ribeirão das Neves?), o objetivo é colocar na pauta a identidade da cidade e apresentar formas de melhorar a fama de Ribeirão das Neves.


Programação Pá na Pedra 2013


Sábado 21/09


10hrs: Oficina de Percussão Corporal
10 hrs: Oficina de Áudio
Local: Casa de Cultura


10hrs: Oficina “Segredos da Conquista”
Local: Biblioteca Ilka Maria Munhoz


Inscrições para oficinas AQUI!


16 hrs: Conversas infinitas
Tema: O que você faz por Ribeirão das Neves
Local:Casa de Cultura


18:30: Sarau no Ribeirão Edição Pá na Pedra
Local: Praça da Bíblia


Domingo 22/09


17 hrs: Encontro dos compositores com:
Bruno Coimbra (Belo Horizonte)
Karine Kosta (Ribeirão das Neves)
Renato Leal (Sabará)
Thiago Terenzi (Belo Horizonte)
Sal (Ribeirão das Neves)
Local: Espaço Ateliê


Segunda- 23/09


20hrs: Pós Tv
Tema: Análise do perfil sócioeconômico de Ribeirão das Neves
Local: Bookafé


Terça, quarta e quinta 24, 25 e 26/09


Pá na Pedra na Escola


Sexta 27/09


19 hrs: Mostra de Vídeo - RIP! A Remix Manifesto
Documentário dirigido pelo ciberativista Brett Gaylor, e tem como foco principal a discussão acerca dos direitos autorais, propriedade intelectual, compartilhamento de informacão e a cultura do remix nos dias de hoje.
Local: Espaço Ateliê


Sábado 28/09


10hrs: Workshop de Slackline
14hrs: Campeonato de Slackline (Iniciante)
Local: Praça em frente a câmara dos vereadores


17hrs: Shows
1º - Absinto Muito (Sete Lagoas)
2º - Ram(Belo Horizonte)
3º - Marcos Brey (Ribeirão das Neves)
4º - Petit Mort - (Buenos Aires - Argentina) 


Exposição Brisa e Chuva - Fotógrafa: Milena Medeiros
Local: Praça central de Neves

Domingo 29/09



10hrs: Workshop de Slackline
14hrs: Campeonato de Slackline (Feminino e Amador)
Local: Praça em frente a câmara dos vereadores


17hrs: Shows
1º - Arthur Leonel (Ribeirão das Neves)
- Arte Favela  (Belo Horizonte)
3º - Addvine (Ribeirão das Neves)
4º - Falcatrua (Belo Horizonte)


Intervenções: Luiza Uira
                    Gabi Vieira


Exposição Brisa e Chuva - Fotógrafa: Milena Medeiros
Local: Praça central de Neves
Endereços:
Casa de Cultura
Rua: José Cassimiro Nogueira, 72 - Bairro Várzea Alegre.


Biblioteca Ilka Maria Munhoz
Rua: Paraná, 120 - Centro.


Bookafé
Rua: José do Carmo Barcelos, 152 - Bairro Savassi.


Espaço Ateliê
Rua: Padre Cordeiro da Rocha, 04 - Centro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário