Comemoração em grande estilo

Texto: Brey/fotos: Eduardo

É com imenso prazer e orgulho que podemos afirmar que a comemoração do aniversário do Coletivo Semifusa foi um sucesso. Não somente pela bela produção e presença do público, mas também pela concretização do trabalho que vem sendo realizado e foi testemunhado por quem participou do Rock Fusion, no último domingo. Outros coletivos, Goma, Cubo, Pegada, Fórceps e Vatos, prestigiaram o evento e deram uma força na produção, festejando com a gente o primeiro ano de atividades do Coletivo em Ribeirão das Neves.

Utrinka

A banda Utrinka, em seu primeiro show em Neves com nova formação, subiu ao palco para por fim à ansiedade do público desde o Grito Rock, onde a banda não se apresentou por falta de tempo, em compensação, este tinha de sobra desta vez e em poucos instantes a galera se acendeu com o rock in roll autoral da banda, que remete aos clássicos do Deep Purple e cia, sem deixar de lado sua criatividade nos covers que tocou, acrescentando frases inovadoras nos acordes e levadas já conhecidas. Um breve “apagão” durante o show não desligou o público que já estava energizado o bastante para continuar cantando no escuro e que foi ao delírio no recomeço. A banda se rendeu ao coro de bis, tocando a última música de sua apresentação oficial, e quem ainda não estava satisfeito, pôde curtir mais um pouquinho no final da festa, pois, os roqueiros ainda voltariam na Jam Session.

Cidadão Comum

Chega a hora então do Cidadão Comum, não era o primeiro show, não era nova formação, mas isso não significa que seu fiel público estava imune à ansiedade. Com o Cidadão no palco é certeza de animação e letras que nos fazem refletir sobre da sociedade atual sem deixar de lado a poesia, como a música "O Novo", que critica o consumismo exagerado. O baixo bem trabalhado do Fejão dava suporte às levadas de Tim na bateria e ao Du com sua guitarra repicada com wah-wah. Sentia-se a vibração das pessoas nas primeiras notas de "O Menino é o pai do Homem", música de trabalho. Os cidadãos comuns que ali estavam, cantaram, dançaram e aplaudiram a banda, que assim desceu do palco, mas com surpresas por vir.

Macaco Bong

Pois então, pra quê economizar nas palavras? Pra quê racionar elogios? Não é de graça que o nome Macaco Bong tem tanto peso! Não caiu do céu o título de melhor disco do ano de 2008, quem estava lá viu, ouviu e sentiu toda onda sonora que emanava dos músicos. Uma das maiores bandas independentes do Brasil subia ao palco para nos presentear neste aniversário, e que presente! O público estático parecia viajar nos acordes, um transe silencioso que se interrompia com as palmas e assobios ao final de cada canção. Um som que agrega sensibilidade e virtuosismo, explosão e peso. No repertório os clássicos e duas novas músicas que acariciaram os ouvidos presentes, "Bananas for you" all teve uma frase inovada surpreendendo positivamente os fãs.
Por fim, entrou em cena a Jam Session, junta-junta, ou como queiram denominá-la, que reuniu no palco uma galera “das antigas”, Braulinho, Giguilim, Skin, Daniel, Leleu, Batata, matando as saudades de bandas como Purple Machine, Auri Sacra Fames, O Insulto e Orfeu... E fechando a noite a banda Audio Ativo tocou 2 músicas pra deixar o publico instigado a comparecer nos próximos eventos.

Assim como uma criança que nesta mesma idade começa a dar seus primeiros passos sozinha, mesmo ainda tendo dificuldades para se equilibrar, o Semifusa deixa de engatinhar e com passos curtos está fazendo um trajeto que é longo e tortuoso, cheio de obstáculos, mas podemos nos fortalecer para correr, pular, driblar e quem sabe alçar um vôo. Obrigado a todos pela presença e até a próxima!

Veja:
Mais fotos no nosso Orkut

Video na Semifusa Webtv

Fique ligado! Em breve sai algumas musicas que foram gravadas no dia.


Um comentário:

  1. foi em grande estilo a comemoraçao do aniversario do coletivo semi fusa!!! nos do utrinka ficamos honrrados em participar!!! até a proxima

    ResponderExcluir