Ribeirão das Neves vai Gritar em alto e bom som neste carnaval.


“Carnaval, carnaval, carnaval...” Quem não se contenta com as programações típicas do carnaval brasileiro e não quer “cair no samba” pode aproveitar o nono ano do festival Grito Rock América do Sul 2011.

Nesta edição, são mais de 130 cidades realizadoras, em diversos países da América Latina (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Panamá e Uruguai).

E é claro que Neves também será palco desse evento. Pela segunda vez, através do Coletivo Semifusa, a praça central da cidade abrigará as bandas e o público que virá prestigiar o “maior festival integrado das Américas”.

Serão duas bandas de Neves, Se7ima e Karkaça, escolhidas pela votação do público e dos próprios músicos, e mais o grupo de rap Versos Reais, E três bandas de outras cidades: Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos – SP), Mekanos (Poços de Caldas – MG) e Avoid the Pain (Belo Horizonte – MG).

Em Ribeirão das Neves, o Grito Rock será no dia 5 de março, a partir das 15 hrs, na Praça Central da cidade. Para aqueles que quiserem aproveitar as demais opções do evento em outras cidades, ele ocorrerá de 19 de fevereiro a 28 de março: basta olhar a programação no site http://gritorock.com.br/.

“O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos e conta com parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil. Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin”.

Quem são:
A programação do Grito Rock em Ribeirão das Neves aposta na diversidade de estilos músicas, que vão dês do rap com o grupo Versos Reais até o metal da Avoid the Pain.   
 
Não conhece todas as bandas que irão tocar? Então aproveite que ainda dá tempo de saber quem são e cantar junto no dia 5.


Se7ima (Ribeirão das Neves)

Formada em 2010, a banda de Pop Punk/Rock vem ganhando espaço e reconhecimento do público através de shows e pela internet. O último single lançado pelos rapazes é “Fragmentos” e tem uma entrevista com os rapazes no blog do Semifusa. Quer ouvir a Se7ima? Clique aqui, então.



Karkaça (Ribeirão das Neves)

Desde maio de 2005, a banda Karkaça vem apresentando seu repertório inspirado, principalmente, pelo rock dos anos 60 e 70. Misturando Blues e Rock, a banda apresenta músicas de sua própria autoria, como “Ela é meu Rock’n roll” e outros clássicos do Rock. Gostou? Então ouça a Karkaça.


 
Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos/SP)

A banda de Pop/Progressivo/Rock gosta de experimentar. E os caras de São Carlos/SP virão aqui para Neves com sua proposta de um som instrumental bem descontraído e irreverente. Para quem não lembra, o vídeo “Jacques Villeneuve Experience” já foi atracão do ClipArt. Ouça o Aeromoças aqui.



Mekanos (Poços de Caldas)

A Mekanos já anuncia que essa não é uma banda de rock tradicional. Na estrada desde 2006, mistura o rock tradicional com outras sonoridades, mostrando que pode-se fazer rock sem “esquecer a música brasileira”. Dá para baixar seu primeiro CD, “Registro de Pequenos Objetos”, no Myspace da banda.



Avoid the Pain (Belo Horizonte)

A Avoid the Pain trará o som do metal para o evento. A banda foi formada em 2006 e tem orgulho de fazer parte da cena do metal belo-horizontino. Em 2009, lançaram seu álbum “Death Bullets Dead End” que rendeu a participação da banda na coletanea “Faces of Hate Vol. 2”. Conheça, então, o som da banda.







Versos Reais (Ribeirão da Neves)
Formado em 2005 por Pedrão e Cisco, o grupo Versos Reais vem se destacando no hip hop em Ribeirão das Neves trazendo em suas letras um pouco da realidade local. Ouça o Versos Reais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário