FESTIVAL MAMUTE VAI PROMOVER ENCONTRO ENTRE DIVERSOS SEGMENTOS ARTÍSTICOS





Descrição: Descrição: http://www.lagoasanta.mg.gov.br/images/stories/noticias/mamute%20site.jpg      O Festival Mamute de artes integradas traz a Lagoa Santa poesia, vídeo, dança e muita música. O projeto é uma parceria entre agentes culturais da região metropolitana de Belo Horizonte com a cena artística local, por meio de uma produção colaborativa inédita na cidade. O evento acontece no domingo, dia 6/11, a partir das 14h, no anfiteatro da Praça Dr. Lund. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Lagoa Santa apoia o Festival, como parte de sua política de valorização dos movimentos culturais.

     Vale ressaltar que toda a organização do evento está sendo feita por alianças entre agentes culturais da região metropolitana. Encabeçada peloColetivo Calcariu a iniciativa conta também com a participação dos Coletivos VatosPegada e Fórceps e ainda de organizações do município.
     O Festival mistura arte, música e poesia.
     Vão se apresentar seis bandas autorais mineiras (A Parceria é Fina,AldanHuberth Allan4InstrumentalLunática Espiral e L.O.U.D.7). Além das bandas haverá intervenções artísticas de Junior Leal e Lúcia Serra com poesias, Belkiss Amorim apresentará um número de dança e Evandro Alvesexibirá seus desenhos numa mostra.

     O grupo Calcariu se interessa pela promoção da cultura por meio de ações colaborativas. Formado por músicos, poetas, jornalistas, designers e produtores culturais, esse grupo tem como objetivo principal fortalecer a cena artística independente através da realização de shows musicais e teatrais, oficinas e workshops realizados em Lagoa Santa/MG.

     O nome do grupo é uma homenagem a região de solo cárstico, onde está localizada a cidade de Lagoa Santa. As diretrizes do Coletivo são pautadas na pluralidade e diversidade das expressões artísticas, sobretudo, no incentivo da produção autoral. A busca constante do grupo é tornar viável a produção e a circulação da arte feita em Lagoa Santa.

     O Calcariu está interligado a 14 coletivos de Minas Gerais, que fazem parte de uma rede de 90 coletivos de todo o Brasil – Fora do Eixo. A produção colaborativa visa promover o intercâmbio de artistas de todas as regiões do país, valorizando a arte independente.

Mais informações:Secretaria de Cultura de Lagoa Santa
            (31) 3688-1390     
Ascom Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
            (31) 3688-1301      

Nenhum comentário:

Postar um comentário